Dicas para se sair bem nas provas!

Dica número 1- Descansar a mente e o corpo…

Durma bem, com regularidade e mais rápido – organização depende de tempo
Quer uma boa rotina de estudos? Não diminua as horas de sono! Procure dormir bem, entre 6 e 8 horas por noite. Um estudante com o sono em dia terá mais disposição para estudar melhor, além de concentração quando estiver lendo as matérias mais difíceis e chatas.

Curiosidade: ao contrário do que muita gente pensa, as horas de sono ideais não são necessariamente 8h por dia! Você pode realizar algumas das seguintes atividades, para diminuir horas de sono por dia sem ficar cansado.
Como colocar em prática?

A grande dica é dormir mais rápido. Muita gente sofre de dificuldades na hora do sono, então procure se livrar das distrações – e até dos estudos – para ganhar uma, duas horas a mais em seu dia. Para isso, as dicas são:

• Livre-se de computadores, celulares, televisões ou qualquer aparelho eletrônico que forneça informações uma hora antes de dormir. No dia seguinte,
você poderá responder às suas mensagens e ver coisas novas no momento certo.

• Fique exausto: exaustão não é cansaço. Quando você está apenas cansado, você diz à sua mente que desistiu. Exaustão é chegar a um ponto em que você realmente não consegue seguir em frente. E a exaustão não é atingida apenas com os livros – não! Não estude cansado! Você consegue atingir exaustão com exercícios físicos (dica 6). Ficando exausto, você dorme quase que imediatamente.

• Beba muita água: ok, ok, essa é uma dica clássica – mas acontece que, dentre outras coisas, a água também ajuda no sono. Acostume-se a beber água!
Coloque como hábito em seu dia-a-dia de estudos.

Continue conosco para outras dicas importantes.
Compromisso Sistema de Ensino

Deixe um comentário

Orçamento por whatsapp