Dicas para se sair bem nas provas!

Como melhorar a sua concentração e foco - Catholicus

Dica número 4 – Concentração, Foco…

Desligue-se das distrações – organização depende de atenção
Para estudar melhor, desligue-se completamente das distrações!
Já aconteceu de você estar em um site sobre concursos públicos e de repente – sabe-se lá por quê! – você abre uma janela nova e digita o endereço do Face?
Parece até automático, né?

Esqueça Facebook, Twitter, Instagram, e-mail, SMS etc. Deixe as redes sociais para a hora do intervalo e volte completamente sua atenção para os estudos.
A internet pode ser uma grande aliada dos “concurseiros”, mas é preciso ficar esperto para não cair na tentação das redes sociais e desperdiçar seu precioso tempo de estudo.

Como colocar em prática?
• Para começar, encare uma boa dose de disciplina. Percebeu que entrou no Face no automático? Saia de lá antes de começar a ler alguma coisa.

• Mantenha poucas abas abertas em seu navegador. Com muitas abas, você perde com facilidade o foco no que está fazendo!

• Use apps para as redes sociais não te atrapalharem mais. As redes podem te ajudar a estudar (os grupos do Facebook geralmente ajudam muito), mas não vá pelo caminho errado. O app para Google Chrome chamado News Feed Eradicator troca as mensagens inúteis do seu feed de notícias por uma frase de inspiração.

• Não necessariamente para redes sociais, mas para a internet em geral: você pode salvar textos que você achou interessantes para depois com um outro plugin bacana – o Save to Pocket. Funciona assim: você vê o artigo bacana e clica no botão “Save to Pocket”.
Depois, quando for o momento de ler os artigos mais legais, você dá um pulinho lá no plugin que ele te libera os textos.
Muito bom, né?

Compromisso Sistema de Ensino

Deixe um comentário

Orçamento por whatsapp